marcia@mycoaching.com.br     |     São Paulo, Brasil

    depoimentos

    action learning

    “(O Action Learning) colocou juntas diversas opiniões, diferentes e um grupo que trabalha  praticamente todos os dias juntos, mas que via a mesma questão de formas bastante  diferentes. Durante a aplicação foi possível trazer esses pontos e esses questionamentos e  convergir para uma opinião bastante similar a respeito do que de fato se fazia necessário  pra que nós pudéssemos evoluir.”

    Fabio Carneiro

    Country Manager da APW Portugal

    ikigai

    O trabalho com o Ikigai é muito revelador do que há de importante a se prestar atenção. Tem servido para mim mesmo depois de um tempo. Porque o caminho que vale a pena trilhar é longo e, ter à mão um vislumbre do que é a sua alma, ajuda a decidir os passos que devem ser dados. Acho que o trabalho com Ikigai é um isso: um vislumbre da própria essência e de como ela se conecta com a realidade, com o mundo em que vivemos. É um exercício muito rico e serve como um farol. E à parte da ferramenta em si, a forma como a Márcia conduz a experiência -
    com
    cuidado, presença e respeito - ajuda a se ir mais fundo. Os desdobramentos têm sido muito bons para mim.

    André I.

    profissional de T.I, e mediador, contador de histórias

    ama escrever, ler, cantar e tocar instrumentos musicais

    coaching

    “O meu processo de coaching ajudou muito a ter clareza num momento de falta de certidão. Mesmo com um objetivo claro - achar uma resposta no plano profissional - acabamos indo muito além e tocando assuntos pessoais. O fato de conseguir ver um norte, uma missão de longo prazo, ajuda na motivação para reavaliar o contexto atual e começar a andar o/s caminho/s.

    Natalia M.,

    executiva de comunicação,

    talentosa para conhecer pessoas e seus talentos,

    ama viajar e devorar livros

    "Depois de alguns anos de formado, com uma trajetória profissional em grandes empresas,
    me vi sem a mesma motivação de antes. Convivi por um tempo com a insatisfação profissional e frustações, e a vida profissional passou a fluir de forma automática. Até que tive uma parada forçada. Nesse momento, pensei que seria importante uma reorientação para que a partir daquele ponto pudesse retomar a satisfação no trabalho e ter um ganho em qualidade de vida. O coaching foi a forma de refletir, de me conhecer melhor, de ter clareza sobre meus pontos fortes, fracos e sobre minhas limitações. Pude refletir sobre diferentes caminhos, o que eles significariam em termos pessoais e profissionais e como minhas características ajudariam na direção correta. O coaching contribuiu para que pudesse elaborar um plano de carreira que levasse em conta os elementos pessoais como missão e valores. A partir de uma visão mais clara sobre mim mesmo, me senti mais motivado a buscar os desafios e, por fim, diante de uma nova oportunidade, pude fazer a transição de carreira com confiança. "

    Rafael S.,

    sócio de empresa de energia,

    administrador de empresas,

    ama correr e começou a tocar piano

    “Pra mim o coaching significa mudança de vida!

    A Marcia é uma profissional maravilhosa e competente, que soube me conduzir com serenidade e confiança ao ponto de me entregar sem medo de errar. Através dos exercícios consegui entender e enxergar o que estava impactando negativamente a minha vida e trabalhar para mudar a situação.

    Aprendi no processo que toda essa força já estava dentro de mim e que só precisava ser despertada e hoje percebo que ao mudar interiormente, o nosso exterior muda junto. Me sinto uma pessoa bem melhor, mais confiante, segura e tenho certeza que ainda vou melhorar muito mais.”

    Rosana A,

    profissional de marketing

    mora no Texas, EUA

    ama comida brasileira e séries americanas

    "Recomendo este processo para que o profissional possa se conhecer melhor internamente, podendo explorar seus pontos fortes e melhorar seus pontos fracos. Existe uma melhora no foco do gerenciamento das atividades e relacionamento com os colaboradores.

    ​Consegui melhorar a minha análise crítica quanto ao gerenciamento dos gerentes, cobrando mais resultados e ouvindo opiniões destes quanto ao que esperam de mim neste processo como gestor da carteira.​"

    Flavio F.,

    executivo de administradora de condomínios,

    ama a natureza e estar perto dela

    "O principal objetivo ao procurar o coaching foi dar uma direção pras tantas ideias de carreira que eu tinha em mente. Já vinha caminhando para a transição de carreira há uns anos, porém sem um rumo certo e, uns 5 meses antes de procurar o coaching a ideia começou a tomar forma, faltava coragem, mas com uma demissão já esperada acabei aproveitando o momento para dar a virada que precisava. O coaching abriu muitos caminhos, me fez ter mais vontade e mais foco, me sinto muito mais preparada para as mudanças e muito mais dona do meu caminho."

    ​​Mariana C.

    empreendedora, consultora de estilo, blogueira, cool hunter,

    ex-advogada,

    ama escrever, falar, comunicação

    "O primeiro contato que tive com o coaching foi percebendo a mudança que esse processo tinha feito com uma amiga (...)..

    Já no começo do meu processo, pude perceber a diferença que ele poderia fazer na minha vida profissional e até mesmo, na pessoal. Minha Coach conseguiu me levar ao conhecimento das situações, experimentar outras formas de visão ​(...). Isso me fortaleceu e posso até dizer que melhorou minha auto-estima. Duvido que eu pudesse perceber isso tudo sozinha no meu dia-a-dia corrido. Posso até dizer que o processo de coaching foi, em algumas situações, minha tábua de salvação.

    (...) após finalizado, sinto que o coaching ainda me ajuda em situações semelhantes às discutidas durante o processo.

    O resultado está se mostrando gradualmente a cada etapa conquistada na nova profissão. (...)

    Hoje tenho certeza que estou mais preparada para alcançar meus objetivos."

    Roseli A.,

    nutricionista e

    proprietária da DOT Acessório Necessário,
    foi profissional de comunicação e marketing por muitos anos,

    ama ajudar as pessoas a se sentirem mais saudáveis e bonitas.

    Na primeira vez, havia uma dificuldade em me relacionar diretamente com uma colega de trabalho. Sabendo da minha dificuldade em estabelecer essa parceria; decidi buscar a ajuda da Márcia e iniciar as sessões de Coaching.

    Era surpreendente perceber que a cada sessão ao discutir minhas dificuldades pessoais em relação à colega, na semana seguinte vinha impressionada como essas dificuldades tinham sido elaboradas e já não existiam mais. Após algumas sessões a parceria estava estabelecida. E posso dizer hoje que além de minha colega ela se tornou uma amiga. Meus limites ficaram cada vez mais claros para mim, aprendo a cada dia como perceber quais são as minhas limitações e como colocar essas limitações e limites para mim e para os outros.

    Na segunda vez que participei do processo de coaching, eu estava em terapia de casal e em processo de separação de um relacionamento de 12 anos. O casamento já estava bastante desgastado e perceber que a relação é dinâmica...como eu estou mudando, o outro também é afetado pela mudança, e portanto, o relacionamento tende a mudar foi um fio condutor muito importante no processo. As sessões de Coaching foram decisivas. Percebi como havíamos construído nosso relacionamento a partir do cuidar dos outros e que esse não era mais o meu desejo. Meu desejo agora é cuidar de mim.

     

    Já participei do processo três vezes e ele sempre é impressionante, organizador e produtivo.

    Na terceira vez, havia um grande envolvimento da minha parte em relação a um amigo. Eu queria resolver essa situação e desejava explicitar e estabelecer se éramos apenas amigos ou se poderíamos ser um casal. Novamente, o Coaching foi imprescindível para organizar a situação.

    Confrontei-me com meus medos e minha dificuldade em esclarecer o que estava sentindo e como encaminhar minhas ações. Como me posicionar e dessa forma provocar o posicionamento do outro. Novamente a questão dos limites, a questão da vulnerabilidade a questão do diálogo e da necessidade de falar e estabelecer acordos foi construída por mim e pelo processo de Coaching.

    Portanto, posso elencar, no meu processo de Coaching os seguintes passos:

    1. A importância de arriscar-se para resolver a questão;

    2. Ser capaz de observar o próprio processo;

    3. Conseguir foco para a questão da intenção;

    4. Sentir a presença do medo e do medo de perder;

    5. Conscientizar-se dos próprios recursos internos;

    6.Enfrentar a questão a ser resolvida e atuar dentro das próprias possibilidades;

    7. Aceitar a dinâmica do movimento da vida;

    8.Desconstruir os obstáculos que a mente construiu e constrói;

    9.Realizar o movimento necessário para resolver a questão;

    10.Posicionar-se com propriedade e inteireza assumindo a presença de seus próprios limites e limitações.

    Leila M.P.,

    professora de Língua Portuguesa, estudiosa das linguagens ocultas,

    ama ler, estudar e os seus gatos

    "Procurei o Coaching para dar mais claridade às minhas incertezas de vida. Abri meus receios, vi o caminho trilhado até então e hoje me sinto muito feliz e confiante de que estou trilhando o caminho certo.

    (...)  é algo muito rico poder se abrir para as pessoas, compartilhar desejos, sonhos e medos profissionais. Enxergo quão rico é essa troca de saberes e ter alguém para te ouvir. Também enxergo de forma muito clara quem eu sou e o caminho trilhei até então com base nas minhas características pessoais.

    Encontrei um novo estágio alinhado a tudo que gosto e desejo para meu futuro. Tive a certeza de que encerrei um ciclo feliz durante meu ano em meu primeiro estágio. Expandi meus horizontes quanto as oportunidades profissionais."

    Thales B.

    graduando em Administração Pública, estagiário,

    gera impacto social,

    ama as montanhas, capoeira e samba

    "Posso dizer que o processo de coaching foi um divisor de águas para mim. O antes e o depois. Antes eu estava amortecida, andando em círculos sem perceber. Agora me sinto mais disposta a procurar uma recolocação profissional, pois experimentei andar um pouco “fora da caixinha” (ou seja, experimentei fazer coisas que não têm nada a ver com a minha profissão, mas que justamente por isso contribuíram para me valorizar como pessoa. E, uma vez valorizada, sinto-me mais empoderada para encontrar uma recolocação profissional).

    Além disso, aprendi que dando valor ao outro estamos dando valor a nós mesmos (e para o budismo também funciona assim!)."

    Valéria S.,

    editora e revisora de textos,

    formada em história,

    ama dançar e seus gatos

    "A reflexão sobre meus objetivos de vida, necessidades e ferramentas necessárias para promover a mudança me trouxe mais calma e resiliência em um período muito conturbado tanto profissional como pessoalmente."

    Raquel T.,

    executiva de comunicação,

    jornalista,

    ama a estética e dançar

    "Melhorei meu CV, meu perfil no Linkedin. Reativei alguns contatos do meu Networking. Eu estou confiante que conseguirei atingir meus objetivos profissionais.​

    Eu passei a olhar mais para dentro de mim, verticalizei meus sentimentos. Aprofundei algumas questões fundamentais. O resultado foi uma visão mais clara e honesta de mim mesmo. Um olhar mais apurado sobre minhas questões."

    Mauro O.

    profissional de TI, pai e ator

    ama conversar, teatro e música

    “Durante o processo, percebi grandes mudanças em relação ao comportamento e postura, que possibilitou ganho de confiança e aumento do desejo de evolução pessoal e profissional.”

    Thiago D.M.,

    técnido e coordenador de futsal,

    ama esportes e aprender coisas novas